Há quase 50 anos no mercado das artes o Marchand Nagib André, colecionador e grande amante da cultura brasileira, consagrou a galeria Banco de Arte em São Paulo, em um trabalho conjunto com sua filha, a Marchande Camila Siufi em 8 de dezembro de 2002, inicialmente no Shopping Jardim Sul.

Em 2005 expandiu para um espaço moderno e arrojado no Shopping D&D. Neste mesmo ano inaugurou uma sede fixa, localizada no bairro do Portal do Morumbi onde permaneceu até 2016. Atualmente ocupa um charmoso e antigo prédio comercial, no formato que conhecemos hoje, de escritório de arte, próximo à Avenida Paulista, no Paraíso.

O corpo de atuação da galeria é preenchido por profissionais atenciosos e hospitaleiros . À vontade neste clima de sala de estar, recebe uma variedade de clientes, colecionadores e apreciadores. Com um acervo composto por mais de 150 obras, integram a galeria artistas autênticos, que são autodidatas e acadêmicos de renome. Mais do que um ambiente acolhedor é um espaço para quem busca o melhor da arte brasileira.

Os estilos variam desde os acadêmicos aos clássicos, impressionistas, surrealistas, primitivistas, naïfs e abstratos. Nas paredes há um movimento constante das obras que proporcionam uma leitura e interação dinâmica. Um convite a desvendar as minúncias e nuances do processo criativo de cada artista, histórias relacionadas aos temas retratados, contextos e influências que se traduzem nas riquezas dessa pluralidade cultural que tem como missão disseminar.

O atendimento é feito de forma exclusiva e com hora marcada. Agende sua visita!